Câmara Municipal de Mata Roma instituiu seu Diário Eletrônico Oficial através da Portaria Nº 001/2024
Economia: A Administração Pública como um todo sempre requer mais segurança e economia em suas operações. Felizmente, o Diário Oficial Eletrônico pode proporcionar ambos os requisitos. A publicação em jornais e outros veículos de grande circulação pode pesar bastante no orçamento mensal de uma empresa ou instituição. Isso acontece porque, muitas vezes, as publicações são pagas de acordo com as palavras, páginas e tamanho geral do texto. Além disso, eventuais correções também são cobradas. No meio eletrônico, por outro lado, é pago apenas um valor mensal fixo, estando nele englobados serviços de segurança, alterações no texto e muito mais.
Segurança: Meios digitais também são capazes de oferecer mais segurança às informações veiculadas. Isso é especialmente útil para órgãos como os governos municipais, que podem atestar a veracidade de uma medida oficial tomada, prevenindo futuros problemas com a Justiça. Todas as informações que compõem o Diário Oficial Eletrônico são protegidas por rigorosos protocolos de segurança. Além de proteger os dados de adulterações, esse sistema também garante que nenhuma informação será perdida, já que cópias são feitas regularmente.
Transparência: A publicação no Diário Oficial Eletrônico, dessa forma, é uma maneira fácil, segura e econômica de manter a transparência das ações de uma empresa ou instituição pública. Cidadãos poderão checar as informações rapidamente por meio de dispositivos móveis ou computadores, tendo acesso a todas as informações mais importantes em apenas um clique.
Através do site cmmataroma.ma.gov.br, aba transparência e link Diário Oficial Eletrônico, você acompanha os trabalhos do Poder Legislativo de Mata Roma, a partir do presente ano de 2024.