Ministério Público desarticula esquema de falsificação de documentos em três estados

Ministério Público desarticula esquema de falsificação de documentos em três estados
Foram cumpridos 10 mandados de prisão em cidades do Maranhão, Piauí e Tocantins.

Uma operação do Ministério Público do Maranhão, buscando desarticular um esquema de falsificação de documentos públicos e privados, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14).

 

Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, em cidades do Maranhão, Piauí e Tocantins. No Piauí, os mandados foram cumpridos em oito locais, nas cidades de Teresina, José de Freitas e Altos.

Documentos falsos apreendidos. Foto: Divulgação/MPMA

Um desdobramento de uma operação realizada em 2023, a investigação apurou que os suspeitos falsificavam RGs, CPFs, CNHs, certidões cartorárias, certidões de cursos superiores, boletos de impostos, atestados médicos, e até o Exame de Ordem da OAB, além de diversos outros documentos que eram utilizados para a prática de outros crimes.

Materiais apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação/MPMA

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon, no Maranhão. A ação teve o apoio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos do Piauí e do Tocantis, e das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) participou da operação através das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope.

 

Portal Piauí Hoje